RSS

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Galeria Nacional de Arte!




Bem, nao posso simplesmente deixar esse blog pra la. Tenho coisas pra contar xD!

O fim da viagem a tunisia, foi que ganhei uma chicha (narguile no Brasil) no bingo que teve na ultima noite. A volta pra casa foi tranquila. =D

Semanas depois eu ja estava em casa, e entediada. Resolvi me aventurar sozinha, pois em fevereiro, minha mae nao estava segura de deixar eu sair sozinhas em Londres. Mas tudo bem, tive que agir calada. Queria visitar a Galeria Nacional de Arte.

Olhei o mapa do onibus, sabia que onibus pegar ( nao sou fan do underground), tinha que chegar a Trafegal Square.
Acordei bem cedo, passei na casa da minha tia, perguntei se ela me acompanharia, ela tinha cliente naquele dia. Fui pro ponto e peguei o onibus.
De Queen`s Park ate a Trafegal Square sao uns 30 minutos de onibus, no maximo.

A construcao da galeria e de encantar os olhos. Entrei na galeria. La vc tem opcao de pagar pra ter um audio explicativo, q por sinal tem varias linguas. O ambiente eh bem vitoriano, o cheiro nada agradavel, mas depois vc acostuma.

Pode-se chegar bem perto das pinturas, cada sala retrata uma epoca. Voce vai encontrar Jesus, as familias Reais da Inglaterra, Franca, Espanha, e tal, art moderna, e tambem tem exposicaos itinerarias, algumas tem que pagar, outras sao free, so dar uma olhada.
Me senti como se paginas dos livros de historia, e historia da arte passasem na minha frente =D!



Nenhum comentário:

Postar um comentário